quinta-feira, 18 de março de 2010

História da música ESTA PAZ

"Esta Paz! "
Letra que me foi inspirada por Deus no inverno de 1972 em Recife- Pernambuco.
Encontrava-me em luta, e na minha inexperiência ao compartilhar com a minha mãe, fui orientado a ler e observar a Bíblia, no livro: II Co.4:18.- 5:7.Tive, assim, a resposta que eu mais precisava.

Os vers.16 ao 18: " Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso o homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisa que se veem, mas nas coisas que se não veem; porque as coisas que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.

Porém o vers. 5: 7. nos convida para o usarmos a fé. " Visto que andamos por fé e não pelo que vemos. Uma outra referência também maravilhosa: Hab.3:17 e 18. " Ainda que a figueira não floreça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.

Por: Azmaveth Carneiro da Silva.

4 comentários:

Chicão disse...

Irmão, eu cresci ouvindo este louvor na minha igreja.
Este é o tipo de louvor que é verdadeiramente dado por Deus. Passam-se os anos e este cantigo permanece impactante!

Deus te abençõe!

Azmaveth C. Silva disse...

Obrigado nobre amigo e irmão Chicão!
Me deixa muito feliz em saber que D-us tem tocado a sua vida, me sinto horado também pelo seu carinho. Grande abraço!

Unknown disse...

Não me guio por vistas, deve ser o caminho de quem anda com Deus nesse mundo em qualquer momento...Esta paz!e lindo esse louvor. Escuto a muitos anos e é uma verdade em minha vida.

Unknown disse...

Deus realmente se fez e de faz presente em nossas vidas através desse cântico